Instituto Pensar - Fernando Holiday ?escancara? ignorância da direita ao atacar PSB

Fernando Holiday ?escancara? ignorância da direita ao atacar PSB

por: Igor Tarcízio 


O deputado de extrema direita, Fernando Holiday (Imagem: Afonso Braga)

O candidato a deputado federal Fernado Holiday (Novo), usou as redes sociais para propagar desinformação e atacar o PSB. Em sua conta no Twitter, o também professor de história afirmou que a "ideologia comunista foi responsável direta pela morte de cerca de 100 milhões de pessoas?.

Repetindo a falácia da direita liberal do "comunismo assassino? sem apontar dados concretos ? já que não há nenhuma apuração científica além da afirmação fajuta da obra de título racista "Livro Negro do Comunismo", que foi derrubada até pelos seus autores ?, Holiday faz "vista grossa? e ignora os mais de 100 milhões de brasileiros que retornaram a insegurança alimentar durante o governo Bolsonaro.

Outra reflexão que o vereador paulista ?escondeu? foi o fato do capitalismo, sistema econômico majoritário no mundo, é responsável pela morte diária de milhares de pessoas, desde a falta de manutenção de políticas públicas para dar assistência a população em situação de rua ao conflitos interterritóriais no mundo, como a recente guerra entre a Ucrânia e Rússia ou o golpe militar em Mianmar.

E isso é somente na história recente. Quando realizamos um resgate, conseguimos uma lista ainda maior dos males capitalistas e sua necropolítica indireta: escravidão, repressão, tortura, violência, roubo de terras e recursos naturais, criação e divisão artificial de países, imposição de ditaduras, embargos econômicos, destruição dos modos de vida dos povos e das culturais tradicionais, devastação ambiental, desastres ecológicos, fome e miséria.

A lista ? que inclui as guerras motivadas por interesses capitalistas ?, conta com um número estimado de 58 milhões de mortos na Primeira e na Segunda Guerras Mundiais, além das milhares de vidas ceifadas nas várias guerras coloniais, repressões anticomunistas, conflitos étnicos, algumas vítimas de fome e desnutrição, levando ao montante de 106 milhões de mortes atribuídas ao capitalismo naquele século.

O discurso hipócrita Holiday e de setores de direita nos dias de hoje se baseia nos números de "atrocidades? que o comunismo cometeu no século passado, ignorando completamente a existência de atrocidades ainda piores acontecendo agora mesmo, por conta do sistema vigente baseado no corporativismo e pela ganância do capital.

Sem citar que o vereador ainda faz uma confusão extremamente conveniente as falas mentirosas: socialismo e comunismo não são "farinha do mesmo saco". O socialismo, em sua definição, é o sistema econômico que procura alcançar a igualdade entre os membros da sociedade, mantendo os bens de produção como bens coletivos.

A luta do PSB se baseia na distribuição mais igualitária dos recursos, melhores condições de trabalho, propriedade comum dos recursos produtivos e um senso de solidariedade para e entre a classe trabalhadora.

Com a proximidade do período eleitoral, a propagação de notícias falsas e o fomento da desinformação vem se intesificando. Postagens como de Fernando Holiday tem somente um único objetivo: descredibilizar a história de um dos maiores partidos do Brasil através de "mentiradas? infundadas.

O lema do PSB é "socialismo e liberdade?, assim como a grande filósofa Rosa Luxemburgo defendia: um socialismo que é inseparável da liberdade. Um socialismo que é inseparável da liberdade e da democracia.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: